quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como Usar Pó Iluminador e Bronzer no Rosto!!!

Olá meninas, tudo bem???

Eu sei que vcs tem varias dúvidas de como usar o Pó Iluminador e o Bronzer no rosto, então nesse post eu vou ensinar vcs a usar esses dois produtos que fazem a diferença em uma maquiagem. Vc não vai necessariamente usar os dois juntos, vai do seu gosto, eu vou ensinar vc a usar os dois separadamente.

Vamos começar explicando para que serve cada um:

O Pó iluminador como o nome já diz é para vc iluminar algumas partes dos seu rosto, fazer o famoso ponto de luz que te deixa com a cara da #Riqueza.
O Bronzer vc usa para realçar o bronzeado e vc pode usar para fazer contorno no rosto e deixar ele mais fino.

Começando com o Bronzer:

O Bronzer vc pode usar como blush para que esta bem bronzeada e uma forma de vc usar é para fazer contorno no rosto e afinal o seu rosto tmb. Existem alguns pontos aonde vc pode aplicar ao bronzer para conseguir esse efeito como podemos ver na figura abaixo:
Para conseguir o efeito de afinar o rosto vc deve fazer um biquinho com a boca e passar o bronzer na linha que se forma abaixo da maçã do rosto, vc pode aplicar tmb nas laterais do nariz para afinar aquele nariz mais avantajado, para as pessoas que tem o rosto bem gordinho vcs podem aplicar o bronzer em volta de todo o rosto bem rente a raiz do cabelo, dessa forma vc vai afinar o seu rosto de uma forma bem sútil.
Não se esqueçam de esfumar bem esse o bronzer ou caso contrario vc vai ficar com um aspecto de rosto sujo e machado.
Existem alguns tipos de bronzer no mercado e na foto abaixo eu mostro algumas marcas ai vai de vc escolher a que mais te agrada e a que mais se adequa ao seu bolso:


Eu tenho alguns desses bronzers acima e mostro para vcs nas fotos abaixo:


São eles o Bronzer e Iluminador da Vult e o da Avon(não vende mais) e o  meu favorito que é o Bronzer da NIX (ele é do tamanho de um CD).

Eu uso 3 tipos de pincéis para fazer contorno no rosto, mas vc pode usar o que melhor lhe agradar, eu uso pincel de blush e pincel de contorno bem macio:



Agora vamos falar de como usar o Pó Iluminador:

Vc vai usar o Pó Iluminador para iluminar algumas aréas do seu rosto que vc quer que destaque, mas existem certos pontos que se vc aplicar vai fazer toda a diferença na maquiagem, vamos saber quais são esses pontos na figura abaixo: 

Como ilustrado na figura acima vc vai aplicar o iluminador na zona "C" acima da maçã de rosto, na canto lacrimal para abrir o olhar, abaixo da sobrancelha para iluminar a maquiagem dos olhos, no queixo para aumentar a protuberância do queixo e vc tmb pode passar no nariz para dar uma iluminadinha básica. Mas tomem cuidado ao aplicar o iluminador se não vc vai ficar parecendo um pisca pisca de natal andando por ai.
O efeito de iluminar tem que sempre sutil, sem exageros e nunca se esqueçam da regra quanto menos é mais.

Vamos conhecer os tipos de iluminador que existe no mercado:



Eu tenho alguns iluminadores e mostro na foto abaixo:


Alguns desses iluminadores que estão na foto acima não são propriamente iluminador, mas eu uso como iluminador, pois o efeito é mais bonito usado dessa forma. Na foto acima temos o iluminador da MaxLove que tem essa esponjinha já acoplada nele, temos o iluminador que vem junto com o bronzer da Vult e da Avon e temos tmb 2 produtos que não saõ iluminador mas que como eu disse uso como iluminador que é o Blush da Fenzza n° 05 e o iluminador labial da Risqué.

Eu aplico o iluminador com dois tipos de pincéis e que eu recomendo vcs a usarem eles(quem tiver) para aplicar o iluminador que são o pincel Leque e o Duo Fiber, vejam:


Então essas são as dicas de como usar esses produtos e espero que quem não sabia usar agora saiba e abusem desses produtos.

Gostaram das dicas??? Alguém tem algum outro lugar que aplica esses produtos e que deixar uma dica é só deixar um comentário abaixo.

Bjs.


2 comentários:

  1. Oi flôr, adorei seu blog, já estou super seguindo...
    Gostaria de usar suas imagens em um post que estou fazendo pq no final falo de iluminação e suas figuras estão o máximo, posso???
    Vou te dar os créditos e depois deixo o link da postagem pra vc...
    bjusssssss...
    http://almaruiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amada amiga pela orientação.
    São de pessoas como você que o mundo necessita,ensinando sem nada cobrar,a verdadeira caridade.
    Que Deus ilumine cada vez mais vossos caminhos...Bjo no seu coração...
    Muito grata....
    Atenciosamente
    Alessandra Vieira

    ResponderExcluir